terça-feira, 8 de setembro de 2015

«ExpoDemo 2015» - Artista plástico italiano pinta ‘buraco negro’ no chão de Moimenta

Vem de Nápoles, Itália, para mostrar o mundo colorido, muitas vezes irreal, da Arte de Rua (Street Art). Em Moimenta da Beira, durante os três dias da Expodemo, 25, 26 e 27 de Setembro, Gennaro Madonnari pintará um ‘buraco negro’, em 3 dimensões (3D), no chão do recinto da feira, usando a técnica de pastéis suaves.

Recriará no pavimento, aposta em telas, aquela imagem realista, quase surrealista, fantástica e interactiva, que cativará o público durante o processo de elaboração. A pintura de rua é uma antiga tradição italiana que foi trazida para Paly por Morton, co-presidente da Art Club.

A “Expodemo - Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região”, vai realizar-se pelo quarto ano consecutivo. É um certame que pretende, desde a sua génese, fazer o elogio ao labor do território que serve, e prestar tributo aos milhares de produtores, agentes económicos e outras forças vivas do concelho que, apesar da difícil conjuntura, criam todos os dias mais-valia ao disponibilizarem no mercado serviços e produtos de excelência reconhecida, como é o caso da maçã, dos vinhos e espumantes, do fumeiro, dos granitos… associando, a toda essa dinâmica, a cultura na sua essência mais pura e diferenciadora.

Fonte:CMMB

Sem comentários: