sexta-feira, 25 de setembro de 2015

«Expodemo 2015» - Mais Notícias

Secretário de Estado da Alimentação preside à cerimónia de inauguração

Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, é o membro do Governo da República Portuguesa que presidirá à cerimónia de inauguração da “Expodemo – Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região”, às 18 horas de sexta-feira, 25 de setembro, em frente aos Paços do Concelho, em Moimenta da Beira.

O presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, aproveita o ensejo para convidar toda a população a participar na respectiva cerimónia e no restante programa que inclui a visita ao recinto do certame.

O convite público estende-se ainda, naturalmente, ao envolvimento e associação de todos em todas as actividades e momentos dos três dias da Expodemo. 





Jornadas Agro-Frutícolas prestam tributo a Cartageno Ferreira

É uma manhã de homenagem a António Júlio Cartageno Ferreira, um ‘sábio’ e investigador agrícola das regiões Douro e Beiras, há mais de meio século. As Jornadas Agro-Frutícolas com o seu nome é o tributo que o município de Moimenta da Beira lhe presta desde a primeira edição da Expodemo, em 2012.

No sábado, 26 de Setembro, a partir das 9h30, no auditório municipal, o programa de trabalho das jornadas aborda, em dois painéis, três temas da actualidade: “Contributo do Enoturismo para o des envolvimento regional”, por Joaquim Gonçalves Antunes, académico, professor do Instituto Politécnico de Viseu; “O impacto socioeconómico dos vinhos na região Távora-Varosa”, por Vítor Pereira, gestor da Cooperativa Agrícola do Távora; e “Fruticultura, novas tendências”, por Augusto Ventura Assunção, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas.

Abre a sessão o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e o homenageado intervém logo a seguir.

As jornadas são públicas, o convite é extensivo à população em geral. 





Concerto de Paulo de Carvalho encantará primeira noite da Expodemo

A viver uma excelente fase criativa, Paulo de Carvalho pisará o palco Expodemo, em Moimenta da Beira, esta sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, às 22 horas, para um espectáculo único acompanhado pela sua banda. O concerto é gratuito.

Com uma voz plena de personalidade e um timbre único, o artista confere a todas as suas músicas um cunho próprio, o que o leva a descobrir e a cruzar géneros e influências musicais.
As canções de Paulo de Carvalho "E Depois do Adeus", "Os Meninos do Huambo", "10 Anos", "Gostava de Vos Ver Aqui", "O Meu Mundo Inteiro", "Nini dos Meus 15 Anos", "Mãe Negra", são alguns dos temas que serão revisitados, envolvendo o público e levando-o a recordar.

Um nome incontornável da música portuguesa e um espectáculo inesquecível!


Fonte: CMMB


Sem comentários: