sábado, 12 de setembro de 2015

«ExpoDemo 2015» - Notícias

Expodemo: inscrições fechadas para aluguer de expositores

São mais de 130. O recorde foi batido. Nunca tantos agentes económicos e institucionais se inscreveram para estar presentes no certame, ocupando um ou mais expositores.
A ‘corrida’ à reserva de stands atingiu o limite e obrigou ao fecho das inscrições. O recinto da Feira está lotado, facto que vem confirmar e demonstrar a importância, cada vez maior, da Expodemo como montra de negócios de produtos e serviços da região de Moimenta da Beira. Tanto mais que, nesta edição, marcarão presença, para encontro com empresários, representações da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e das Embaixadas da China e do Brasil.
O certame vai realizar-se, de 25 a 27 de setembro, pelo quarto ano consecutivo, e afirma-se assim, com acrescido vigor, uma mais-valia para os produtos de excelência reconhecida, como é o caso da maçã, dos vinhos e espumantes, do fumeiro e enchidos, dos granitos, etc.




Expodemo: a melhor programação para o maior evento da região

Três dias, três palcos, nove concertos, entre eles o de Paulo Carvalho e da sua banda, quatro dj´s, dezenas de acordeonistas, um espectáculo de teatro com coreografias aéreas, pleno de sensualidade e sedução, e uma tarde de seis horas de televisão em directo com o “Somos Portugal” da TVI. É apenas uma pequena parte do programa da “Expodemo – Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região” que se vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de setembro no casco urbano de Moimenta da Beira, entre o casario tradicional da vila, mas flanqueado de espaços verdes, jardins e canteiros floridos, vizinhos de árvores frondosas e centenárias, enraizadas na praceta que ladeia o edifício dos Paços do Concelho, também ele centenário.
No recinto do certame (14 mil metros quadrados), que é o mais internacionalizado de todas as três edições já realizadas (teatro espanhol, graffiter italiano, diplomatas chineses e brasileiros e música de Angola), mais de 130 expositores ocupados por agentes económicos e institucionais, estarão a fazer e a estabelecer negócios, porque a Expodemo pretende ser, cada vez mais, uma organização de pendor transaccional.
No espaço da feira, que tem a maçã como uma das âncoras nucleares, um sublinhado ainda para a prova de vinhos que juntará um número recorde de produtores das regiões Távora-Varosa, Douro e Dão (19 no total). O vinho passou a ser também uma aposta forte do evento que se afirma uma mais-valia para os produtos endógenos de excelência reconhecida, como é o caso, uma vez mais, da maçã, dos espumantes, do fumeiro e enchidos, dos granitos, etc.

PROGRAMA

25 setembro (sexta-feira)
14h30 – Diplomacia Externa
. Representações da Aicep e das Embaixadas da China e Brasil
. Encontro com empresários
18h00 – Abertura oficial da Expodemo
. Visita à Feira
19h00 – Inauguração da exposição “Inscrituras: Aquilino”, de Pedro Albuquerque
. Átrio dos Paços do Concelho
19h30 – Prova de vinhos das regiões Távora-Varosa, Douro e Dão
. Conversas sobre vinhos (Largo das Tílias)
19h30 – Prova de maçãs (Largo das Tílias)
21h15 – “Orquestra Cem Notas” (palco Crédito Agrícola)
22h00 – Concerto Paulo de Carvalho (Palco Expodemo)
00h00 – “Apple Party I”/Dj’s (palco Écomarché)

26 setembro (sábado) - Dia Crédito Agrícola
10h00 – Abertura dos expositores
10h00 – Jornadas Agro-Frutícolas Engº. Cartageno Ferreira
16h00 – Festival de acordeão Victor Ferreira I
17h00 – Grupo de Cantares da Autarquia (Palco Écomarché)
22h00 - “Station” por Companhia de Teatro Voalá
. Teatro e coreografias aéreas (palco Crédito Agrícola)
23h00 – Concerto “Ponto Cruz” (palco Écomarché)
01h00 - “Apple Party II”/Dj’s (palco Écomarché)

27 setembro (domingo)
09h30 – VIII Capítulo da Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa
10h00 - Abertura dos expositores
10h30 – Mega-treino de karaté (palco Crédito Agrícola)
14h00 – Programa “Somos Portugal”, da TVI
16h00 – Festival de acordeão Victor Ferreira II
20h00 – Final do programa “Somos Portugal” e encerramento da Feira
Ao longo dos três dias outras actividades decorrerão no recinto da Feira:
. Prova de maçãs; Prova de vinhos das regiões Távora-Varosa, Douro e Dão; Estátuas-vivas; ‘Yellow Sessions’ - Concertos de música com sons de Angola (Firmino Pascoal), Brasil (Léo Diniz) e Portugal (Hugo ´Pé Descalço’, Carlos Clara Gomes, André Viegas e Rodrik); Graffiter (Gennaro Madonnari); Marias Malucas, romeiras de Portugal; Espaço infantil; Showcooking pelo ‘chef’ Paulo Cardoso e Tasquinhas com gastronomia regional.

 (clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: