quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

«Meteo» - Noite da passagem de ano vai ser fria mas sem chuva

Devido à passagem de dois sistemas frontais, o final de 2015 (em especial hoje, dia 30) e início de 2016 (1 de janeiro), serão afectados por alguma precipitação e vento por vezes intenso na região de Moimenta da Beira. No entanto, apesar da instabilidade para este período, deverá registar-se uma melhoria no dia 31, havendo forte possibilidade de a noite de fim de ano vir a ser totalmente sem precipitação. Contudo, esta deverá ser uma noite/madrugada com valores de temperatura relativamente baixos, que podem ser próximos de 0ºC. A previsão é da Ibermeteo. 
No que diz respeito ao vento, os picos de maior intensidade já ocorreram durante a manhã de hoje, dia 30, e deverão voltar ao final da manhã/início da tarde de dia 1 de janeiro, sexta-feira. Como de costume, os valores de rajada máxima mais elevados deverão ocorrer nas zonas mais altas da região, tais como Serra de Leomil, S. Torcato, Alvite, Peravelha e S. Martinho. 
Quanto à precipitação, esperam-se igualmente dois picos que podem pontualmente ser fortes. Um deles já está a fazer-se sentir esta tarde, dia 30, o outro deverá ocorrer na tarde do dia 1, sexta-feira. Apesar de não se esperarem acumulados excessivamente elevados em 24h, não é de excluir a possibilidade acumulados próximos de 10mm em intervalos de até 3h, tanto no evento de hoje, 30, como no de 1 de janeiro.

Sem comentários: