segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

«Divulgação» - Dez bebés na estreia da Bebéteca

Era o limite máximo e foi atingido logo na sessão de estreia da “Bebéteca”, sábado passado, 20 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira. Dez bebés, com os pais, participaram na ‘festinha’ sobre pequenos piratas que a “Gira Sol Azul”, uma associação sediada em Viseu que promove a educação artística e desenvolve atividades dentro do âmbito cultural e artístico, encenou e apresentou na manhã da primeira “bebéteca”. A segunda vai realizar-se no dia 19 de março, também a partir das 10h30. As inscrições já estão abertas, sessão a sessão, ou para o conjunto das sessões, bastando para isso o preenchimento da ficha de inscrição respetiva que pode ser visualizada na versão pdf em anexo.
A “Bebéteca do Demo” é um serviço novo concebido para bebés até aos 36 meses, residentes no concelho, que proporciona o desenvolvimento das suas primeiras brincadeiras e atividades , orientadas por pessoal técnico especializado, atividades que visam motivar os pequeninos para a linguagem oral e escrita de forma harmoniosa, através da leitura em voz alta, da exploração de imagens e do manuseamento dos livros. As sessões são mensais.
Também uma vez por mês, o novo serviço assume-se como um espaço intergeracional, no qual os pais e acompanhantes adquirem informação e competências sobre diversas temáticas e problemáticas da infância da mais tenra idade. A primeira sessão está marcada já para o próximo sábado, dia 27, também deste mês de fevereiro, a partir das 10 horas.
Fonte: CMMB

Sem comentários: