sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

«Meteo» - Chuva e vento já a partir de sábado

Os dados mais recentes mostram que, fruto da aproximação e passagem de sistemas frontais, os próximos dias deverão apresentar tempo algo instável em Moimenta da Beira e na região. Amanhã, sábado, 6 de fevereiro, e terça-feira, 9, dia de Carnaval, deverão ser os que registarão piores condições. A previsão é da Ibermeteo.
Para amanhã, sábado, espera-se alguma precipitação, em especial durante o final da tarde e noite, altura em que poderá pontualmente ser forte, podendo registar-se acumulados próximos de 10mm em intervalos de até 3horas. Para este dia espera-se também um aumento da intensidade do vento, que deverá ser mais intenso e por vezes forte ao final da tarde, altura em que os valores de rajada máxima podem atingir até 80 a 90km/h, sobretudo e como de costume nas zonas mais altas da região, como Alvite, Peravelha, Paraduça, Caria, São Torcato e Serra de Leomil.
Para o período entre domingo e terça-feira, domingo deverá ser o dia com melhores condições, com possibilidade de algumas abertas. Segunda e terça-feira a precipitação deverá regressar e, embora possa ser algo persistente em alguns períodos, deverá em geral ser fraca.
Refira-se ainda que para terça-feira, dia 9, dia de Carnaval, volta a esperar-se novo aumento da intensidade do vento, podendo neste dia voltar a ser por vezes forte. Os valores de rajada máxima poderão oscilar entre os 80 e os 100km/h, sobretudo nas zonas mais altas da região acima mencionadas.
Tendo em conta o padrão esperado, recomenda-se especial atenção e cuidado para os efeitos adversos que poderão ser causados em especial pelo vento, tais como a possibilidade de queda/voo de ramos, objetos soltos e em suspensão.
Fonte: CMMB

Sem comentários: