sexta-feira, 11 de março de 2016

«Desporto» - Torneio Internacional de Andebol afirma modalidade que tem história em Moimenta da Beira

As seleções de Andebol (sénior masculino) da Holanda, Eslováquia e Portugal vão participar num torneio internacional que se realizará nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril em Moimenta da Beira, no pavilhão municipal da vila.
O evento vem comprovar a força que a prática da modalidade tem no município, através da Escola Prática de Andebol, responsável pelo fomento e formação de atletas para a alta competição, e vem ainda provocar o desenvolvimento de outras ações, com destaque para um colóquio e uma conferência de imprensa com o ‘estado-maior’ da Federação de Andebol de Portugal, já na próxima terça-feira, 15 de março.
O colóquio, intitulado “Desporto sem contras”, terá início às 14h30, no auditório municipal, é organizado, em colaboração com a autarquia, pela Escola Profissional de Moimenta da Beira no âmbito da abertura da sua Semana Cultural, e conta com a presença do selecionador nacional de andebol, Rolando Freitas, e de Ricardo Vasconcelos, neste momento a desempenhar funções na Federação Inglesa de Andebol, ao mesmo tempo que é o treinador principal da equipa de Nottingham e também dos sub-21 ingleses. À mesa estarão também sentadas Anisa Gomes, fisioterapeuta, e Susana Lemos, vereadora do desporto da autarquia.
Seguir-se-á no mesmo espaço, às 17h30, a conferência de imprensa de apresentação do Torneio de Andebol “Terras do Demo”, bem como a divulgação da lista de jogadores convocados para a referida competição. Participarão o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, a vereadora com o pelouro do desporto, Susana Lemos, o presidente da direção da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Brandão Pereira, o vice-presidente, Augusto Silva, o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, e o selecionador nacional Rolando Freitas.
Fonte: CMMB

Sem comentários: