quinta-feira, 15 de setembro de 2016

«Desporto» - Moimenta da Beira 3-4 P. Castelo: Super final ‘caiu’ para os penalvenses

O Penalva do Castelo conquistou esta quarta-feira a Supertaça da AF Viseu depois de vencer o Moimenta da Beira por 3-4 após prolongamento. Num grande jogo com muitos golos e constantes mudanças no marcador, os penalvenses levantaram o 'caneco' no Fontelo.
A partida começou praticamente com o golo do Moimenta da Beira com Eduardo a fazer o 1-0 logo aos 8'. Numa primeira parte bem disputada o Penalva do Castelo teve quase sempre mais bola mas foram os azuis e brancos que desperdiçaram as melhores oportunidades.
A segunda parte foi praticamente tirada a papel químico com André Jorge a fazer o 2-0 aos 65' na recarga a um livre direto de Sunday. A partir daí os 'Guerreiros do Demo' dominaram a seu belo prazer.
No entanto os penalvenses voltaram à discussão do resultado quando Naka, servido por Kokora, fez o 2-1, relançando um jogo que parecia decidido.
Mais motivados os pupilos de Jorge Vieira chegaram ao empate aos 71' quando Egipto fez o 2-2 depois de um canto batido por Rafa num lance com muitas culpas para o guardião Kevin. 
As maiores emoções ainda estavam para vir com Sunday a fazer golo na própria baliza depois de uma grande jogada de Naka pela esquerda deixando o Penalva do Castelo na frente por 2-3 aos 87' e quando parecia que tudo estava decidido, o Moimenta da Beira ainda voltou a empatar por Ruizinho num lance em que o guarda-redes subiu à área adversária e rematou, de forma acrobática, com Ruizinho a ditar o 3-3 aos 92', num resultado que durou até ao apito final.
O prolongamento trouxe ainda mais emoção e futebol de qualidade com duas equipas a jogarem para vencer com o Penalva do Castelo a voltar a adiantar-se com Kokora a fazer o 3-4 aos 111' numa grande jogada entre Egipto e Naka.
O resultado acabou por não mais se alterar até ao fim, com o Penalva do Castelo a fazer a festa em pleno relvado do Estádio do Fontelo.
Fonte: Dsport

Sem comentários: