terça-feira, 25 de outubro de 2016

«Divulgação» - Começou visita pastoral do Bispo de Lamego que se prolongará até domingo

É uma visita pastoral abrangente, presente e inclusa, aquela que D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, começou a fazer esta terça-feira, 25 de Outubro, à paróquia de Moimenta da Beira. O prelado, que só se ‘despedirá’ no domingo à tarde, foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia. “As instituições são laicas, mas nós não somos”, sublinhou José Eduardo Ferreira, “imensamente orgulhoso” com a presença do Bispo no ‘seu’ concelho. “Estou a sentir-me cá muito bem”, respondeu D. António, depois de ter ouvido e apreciado o Grupo de Cantares da Câmara Municipal.

O líder espiritual da diocese de Lamego, uma das mais antigas do país, depois de ter percorrido os Paços do Concelho (e cada um dos seus departamentos), deslocou-se ainda aos serviços da Conservatória, do Ministério Público, do Tribunal e da Junta de Freguesia.

O programa restante incluirá uma longa e intensa jornada de visitas e afetos a outras instituições civis, militares e religiosas, empresas, estabelecimentos de ensino, lares, centro de saúde e urgências, e até a doentes em casa. “Quero estar presente com cada um deles”, disse. Recorde-se que D. António Couto já visitou, há uns meses, as restantes paróquias do concelho.
Fonte:CMMB

Sem comentários: