terça-feira, 14 de março de 2017

«Divulgação» - Câmara concessiona parque de campismo e pousada na Barragem de Vilar e bar na praia de Segões

Vão abrir, ainda durante esta semana, três concursos públicos para três equipamentos de lazer da Câmara Municipal de Moimenta da Beira. São eles o Parque de Campismo da Barragem de Vilar, cuja concessão, por quatro meses, parte de um preço base de 400 euros, a que corresponde uma prestação mensal de 100 euros; o restaurante-snack/bar/pousada, nas proximidades do mesmo parque de campismo, concessão por um ano e preço base de 1.200 euros (100 euros por mês); e finalmente o bar/restaurante instalado no complexo da praia fluvial de Segões, também por um ano e preço base de 1.200 euros (100 euros por mês). Todos os valores são acrescidos de iva à taxa legal em vigor e os prazos de concessão podem ser prorrogáveis.

O parque de campismo da Barragem de Vilar, que é também de caravanismo, fica situado à entrada do bairro da Barragem e próximo da albufeira do Távora. O espaço, verdejante, inclui um parque de merendas, um parque infantil, duas piscinas, um campo de voleibol de praia, um polivalente desportivo e um parque de caravanismo. O recinto alberga ainda dois edifícios destinados a instalações sanitárias, balneários, zona de lavagem de roupa e louça, vestiários, servindo um deles de apoio ao campo de jogos e às piscinas. Há outro ainda, mas destinado a receção, sala de convívio, serviços administrativos, posto de socorros e minimercado. O bar, com esplanada com vista para as piscinas, fica neste terceiro edifício. O parque tem ainda grelhadores coletivos, sinalética e um bungalow com todas as condições de comodidade.

O restaurante-snack/bar/pousada fica num terreno superior do lado contrário da estrada que dá acesso ao parque de campismo da Barragem de Vilar. Um e outro ‘convivem’ pela proximidade entre ambos. A pousada tem sala de restaurante, bar e vistas para a albufeira do Távora.

O bar/restaurante da praia fluvial de Segões, envolto pela mancha verde que bordeja as margens do rio Paiva, logo ali à frente, dispõe de esplanada confortável e de espaço interior cómodo.

Os editais com o programa do concurso podem ser consultados em: http://www.cm-moimenta.pt/pages/642?folder_id=340
Fonte: CMMB

Sem comentários: