quinta-feira, 9 de março de 2017

«Divulgação» - Irmã Ângela, que também é médica, dá conferência em Moimenta da Beira sobre as “Aparições de Fátima”

A Irmã Ângela Coelho, Postuladora para a canonização dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta, e Vice-Postuladora para a beatificação da Irmã Lúcia, dá amanhã à noite (21h00), sexta-feira, 10 de março, no auditório municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, uma conferência sobre os “A Canonização dos Pastorinhos” e a “Mensagem de Fátima”, no âmbito do “Centenário das Aparições”. A iniciativa é do Pe. Diamantino Alvaíde, coordenador pastoral do Arciprestado, iniciativa alargada às três Zonas Pastorais que compõem o Arciprestado: Moimenta da Beira, Sernancelhe e Tabuaço.

A Irmã Ângela de Fátima Coelho é religiosa e médica, exercendo medicina no Hospital de Leiria. Nasceu em 1971 em Frende (Baião) e viveu no Porto, onde frequentou o ensino secundário. Licenciou-se em Medicina, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e lecionou nesta mesma faculdade. Fez depois a licenciatura em Ciências Religiosas pela Universidade Pontifícia de Comillas, em Madrid, Espanha.

Entrou para a Congregação da Aliança de Santa Maria em 1995. É Mestra de noviças da sua congregação e Superiora da Comunidade de Fátima. Faz parte da comissão de formação inicial da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal e integra a equipa responsável do Inter-Noviciados de Fátima.

É docente no Curso de Ciências Religiosas no ISCRA (Aveiro) e no Curso Geral de Teologia, do Centro de Formação e Cultura, da Diocese de Leiria-Fátima. Dá cursos de formação religiosa, orienta retiros espirituais, é convidada frequente em palestras e desenvolve diversas ações de formação.

Sem comentários: