quarta-feira, 6 de setembro de 2017

«Autárquicas 2017» - José Carlos Governo lidera grupo de cidadãos em Moimenta da Beira

O professor José Carlos Governo procura chegar à presidência do concelho de Moimenta da Beira, onde irá a votos no dia 01 de outubro encabeçando o grupo de cidadão eleitores 'Vai Acontecer'.

Em declarações à agência Lusa, o candidato de 42 anos, que concorre pela primeira vez à presidência da Câmara de Moimenta da Beira, explicou que em toda a sua vida tem estado ligado à atividade cívica e social, atividade política e partidária.

Assessor do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas do anterior Governo, José Carlos Governo tomou a "difícil decisão" de se desfiliar do PSD, para abraçar esta candidatura que "o PSD tentou inviabilizar".

"Entre o partido e a minha terra, optei pela minha terra. Nos últimos 10 anos, a minha terra parou e é urgente tomar um conjunto de medidas para travar desertificação e reverter esse processo", justificou.
De acordo com José Carlos Governo, nos últimos anos foi-se preparando para este cargo, adquirindo experiência e contactos para transpor para Moimenta da Beira.

"O pilar da nossa candidatura é uma política de proximidade com as pessoas. Queremos que as pessoas voltem e se fixem em Moimenta da Beira, mas isso só é possível com um conjunto de políticas que ofereçam condições", referiu.

A sua aposta incidirá especialmente ao nível da captação de investimento privado e criação de emprego para a fixação de pessoas, sendo ainda um outro pilar fundamental a educação.
O candidato realçou a importância das comunidades portuguesas pelo mundo, que vê como diamantes em bruto para se criarem relações comerciais.

"Os municípios só terão a ganhar com isso, é uma grande oportunidade que tem de ser aproveitada. Não consigo perceber porque Moimenta não tem base de dados dos emigrantes, de forma a poder dialogar e até chegar a formas de entendimento", lamentou.

Na corrida autárquica está também o atual presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, que se recandidata a um terceiro mandato pelo PS; João Xavier pelo PSD, Cristiano Coelho, pela coligação "Unidos pelo Futuro", que junta o CDS/PP e o PPM; e Augusto Praça pela CDU.
Nas eleições autárquicas de 2013, o PS foi o vencedor, conquistando 61,82% dos votos e cinco mandatos.
A coligação do PSD/CDS-PP, com 28,59% dos votos, conseguiu dois mandatos.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.
Fonte: DN.pt

Sem comentários: