sábado, 10 de fevereiro de 2018

«Notícia» - Plano vai criar circuito urbano e reforçar ligação aos concelhos vizinhos

O Plano de Mobilidade que está a ser preparado pela Câmara de Moimenta da Beira deverá estar no terreno dentro de meses e inclui o transporte a pedido, mais circuitos para a sede do concelho e reforço na ligação com os municípios vizinhos. “Queremos melhorar as condições de circulação, até porque a mobilidade é uma condição essencial ao nosso desenvolvimento”, refere o presidente da autarquia local, José Eduardo Ferreira.
O Plano quer permitir que toda a população de Moimenta da Beira se desloque com “maior facilidade e frequência” à sede do concelho onde está instalada a maioria dos serviços. “Dentro da própria sede do concelho iremos criar circuitos urbanos que permitirão também uma mobilidade mais facilitada”, sublinha o autarca.
José Eduardo Ferreira explica também que será reforçada a ligação que já existe com outros municípios vizinhos para “que a população de toda esta região possa usufruir de todos os serviços que existem nos respetivos concelhos”.
Nos casos onde não se justifica a frequência de um circuito, estará disponível o transporte a pedido.
“Há um conjunto de pessoas que não interagem, não se deslocam, não beneficiam dos serviços por dificuldade. Procuraremos combater esta situação. Não queremos que haja um cidadão que fique excluído da facilidade que este plano representará para todos”, sustenta o autarca.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: