terça-feira, 22 de maio de 2018

«Crime» - Burlona à solta não paga a vítima

Sacou 50 mil euros a mulher deficiente e foi condenada pelo Tribunal de Viseu. Está em liberdade
Uma mulher de 48 anos foi condenada pelo Tribunal de Viseu a quatro anos de prisão por ter burlado em cerca de 50 mil euros uma mulher deficiente de quem se fez amiga. 
A pena foi, no entanto, suspensa com a obrigatoriedade da condenada pagar à vítima 2500 euros em cada ano, só que a sentença já transitou em julgado há mais de um ano e a vítima ainda não recebeu um cêntimo e a arguida não está presa. 

O crime ocorreu em Moimenta da beira entre 2010 e 2011. Arminda Carvalha, de 60 anos, pensava que "tinha arranjado uma amiga para a vida" mas afinal não passou "de uma oportunista" que lhe ficou "com as poupanças de uma vida". 

"Eu confiei nela e tramei-me. Ficou-me com o dinheiro da venda do apartamento que me deixaram os meus pais e agora vivo na miséria", desabafa emocionada Arminda Carvalha, com problemas motores nos olhos e nos membros superiores. 
A mulher, que sobrevive apenas com uma pensão de 267 euros, vive numa casa alugada e espera que a ‘amiga’ lhe pague. 
"Estou desesperada porque ainda não recebi um cêntimo da indemnização determinada pelo tribunal - 52 mil euros já com juros - e ela continua a viver como se nada tivesse acontecido, não é justo", diz a vítima. 


O advogado de Arminda Carvalha já entrou com uma ação executiva no sentido de garantir o pagamento da indemnização estipulada pelo tribunal mas a condenada não tem bens em seu nome. "Não sei se algum dia se fará justiça", lamenta-se Arminda Carvalha.

Fonte: Correio da Manhã


Sem comentários: